A Guiness torna-se vegan depois de 256 anos sem alterar a receita

A partir de 2016 a Guiness deixará de utilizar ictiocola, um subproduto da indústria pesqueira que não é mais do que uma gelatina feita de bexiga de peixes, utilizada para remover o excesso de fermento e ajudar a tornar o processo de estabilização mais célere.

Guiness
Foto: Getty Images

Há muito que a população vegan e vegetariana pede à Guiness e outras cervejeiras para alterar o processo produtivo além de sucessivas queixas por não haver referência ao uso de ictiocola no rótulo. Em entrevista ao The Times, um porta-voz da empresa afirma: “Estamos conscientes de que a utilização de ictiocola pode representar uma barreira ao consumo de nossos produtos por algumas pessoas.” A empresa procura agora alternativas.

São já várias as marcas que fabricam produtos que excluem materiais de origem animal ou testes com animais, esforçando-se  assim por alcançar um público, mais vasto que os vegan ou vegetarianos, cujas opções de compra se baseiam na preferência por produtos que não de origem animal por razoes éticas. A tendência vai além da alimentação e bebidas: inclui cosméticos e vestuário.


About the author
Guiness
Isabel Oliva-Teles
Consultoria Estratégica
ilimitados – the marketing company

Esta entrada foi publicada em Uncategorized por ilimitados - the marketing company. Ligação permanente.

Sobre ilimitados - the marketing company

Fazemos Marketing! Entregamos respostas e soluções através de um serviço experiente, diferenciador e sólido. A nossa visão holística e estratégica do mercado de acordo com áreas específicas e complementares, permite-nos fortalecer a competitividade dos nossos clientes. __ We do Marketing! We deliver answers and solutions through an experienced, distinctive and solid service. Our holistic and strategic market vision, according to specific and complementary areas, allows us to strengthen our client’s competitiveness.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s